This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia da Árvore



Poema de Fernando Pessoa           


Árvore Verde                   
  Orkutei.com.br


Árvore verde,
Meu pensamento
Em ti se perde.
Ver é dormir
Neste momento.

Que bom não ser
'Stando acordado !
Também em mim enverdecer
Em folhas dado !

Tremulamente
Sentir no corpo
Brisa na alma !

Não ser quem sente,
Mas tem a calma.
Eu tinha um sonho
Que me encantava
Se a manhã vinha,
Como eu a odiava !

Volvia a noite,
E o sonho a mim.
Era o meu lar,
Minha alma afim.
Depois perdi-o. Lembro ?

Quem dera !
Se eu nunca soube
O que ele era.

(Poesias Inéditas)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário