Posted in |
21:02 | by Manuela Pedro
Em Dezembro de 1994, levámos crianças de um orfanato de um País do Leste, para escutar pela primeira vez a História de Natal. Contámos a história de Maria e José chegando a Belém e como Jesus tinha nascido num estábulo e fora colocado num presépio.
Durante a narração, pude notar a expressão de surpresa no rosto das crianças. No final demos folhas de cartolina para que elas fizessem um presépio. Enquanto trabalhavam, eu ía passando por elas para ver se precisavam de ajuda.
Quando cheguei junto do pequeno Misha, olhei para o seu trabalho e fiquei surpreendida ao ver duas crianças deitadas num mesmo presépio. Misha tinha apenas seis anos. Perguntei-lhe porque tinha feito assim e ele respondeu-me:
"Quando Maria colocou o bebé no presépio, Jesus olhou-me e perguntou-me se eu tinha uma casa onde ficar. Eu disse-lhe que não tinha pai nem mãe e que não tinha casa onde morar. Então Jesus disse-me que eu podia ficar ali com Ele.
E eu respondi-lhe que não podia, pois não tinha um presente para lhe dar. Mas como queria ficar com Jesus, pensei em alguma coisa e aí então ocorreu-me que um bom presente seria dar-lhe calor. Por isso, perguntei a Jesus: Se eu lhe der calor, este é um bom presente para você? Jesus disse-me: Esse seria o melhor presente que eu poderia receber. Por isso coloquei-me dentro do presépio e Jesus olhou-me e disse que eu poderia ficar ali para sempre."
Nesse dia eu aprendi que não são as coisas materiais que contam, mas o Amor que temos para dar aos outros.
Autora desconhecida
Sem comentários:
Enviar um comentário